terça-feira, 14 de junho de 2011

Oscar da internet premia vencedore em NY

 
São Paulo - Aconteceu ontem, em Nova York, a premiação do Webby Awards, prêmio ofertado pela Academia Internacional de Ciências e Artes Digitais e considerado o Oscar da internet.
A cerimônia foi apresentada pela atriz Lisa Kudrow, que apareceu à frente de seu perfil em uma rede social chamada Facesite. “Facesite lhe ajuda a encontrar pessoas que você está procurando para que possa vigiá-las”, dizia a mensagem em clara alusão ao Facebook.


Vencedor na categoria Melhor Jogo Móvel, o game Angry Birds foi representado pelo CEO da Rovio, Peter Vesterbacka, que subiu ao palco fantasiado de porco.
O cantor Justin Bieber foi premiado com seu primeiro Webby Awards na categoria Vídeo de Comédia pelo clipe produzido para  o site Funny Or Die.
O artista de "Se Beber, Não Case", Zach Galifianakis, foi a pessoa que venceu prêmios graças a seu seriado "Entre Dois Fetos". O Funny or Die, fundado por Will Ferrel e Adam McKay, teve oito vitórias. Por sua vez, a banda LCD Soundsystem foi eleito o Artista Online do Ano.

 
 O CEO da Rovio, Peter Vesterbacka, que foi ao evento fantasiado de Angry Birds


Porém, a premiação mais inusitada aconteceu na categoria Personalidade do Ano, que foi oferecida ao supercomputador Watson, da IBM. “Pessoa do ano? Irônico”, respondeu ele à nomeação. Em fevereiro, o Watson superou dois humanos em um concurso de conhecimento na TV americana.
O prêmio Webby foi dividido em duas categorias: The Webby Award, julgado pela Academia, e o People´s Voice Award, escolhido pelo público. Esta foi a 15º edição do evento, que acontece desde 1996. Os vencedores já haviam sido anunciados no dia 03 de maio.
funny or die 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário