terça-feira, 14 de junho de 2011

Supervovó faz sucesso na internet

Supervovó
Em 2007, a húngara radicada na França Frederika Goldberger se tornou uma daquelas celebridades instantâneas que a internet costuma produzir.
Neste caso, porém, a fama rendeu tanto que, passados quatro anos, a vovó de 91 anos anda ganhando dinheiro com publicidade e está até mesmo sendo sondada para estrelar um longa-metragem hollywoodiano.
Tudo começou quando o neto de Frederika, o fotógrafo francês Sacha Goldberger, resolveu ajudar a avó a sair de uma depressão que a consumia.
Foi aí que sobrevivente do Holocausto e das ditaturas comunistas do leste europeu se transformou na Supervovó (Super Mamika, em húngaro), personagem de uma série fotográfica em que se veste como uma super-heroína dotada de força descomunal e poder de voo.
As imagens - com direito a montagens em Photoshop que colocam Frederika em situações cômicas do cotidiano ou da vida heroica - também vêm ganhando exposições em alguns países (na semana passada, estiveram nos Estados Unidos) e podem ser vistas no perfil da Supervovó no Facebook.
Segundo o jornal Der Spiegel, a divertida atividade não apenas livrou Frederika Goldberger da depressão, mas também a fez conhecer muita gente ao redor do mundo.
SupervovóSupervovóSupervovóSupervovóSupervovóSupervovóSupervovóSupervovó
Supervovó 
 
--By Helga--

Nenhum comentário:

Postar um comentário