terça-feira, 3 de julho de 2012

Sua infância é uma mentira! Ou não...



É fake sim, mas da um boa lenda urbana, assim como em Caverna do Dragão, onde diziam que eles na verdade estavam mortos e vivendo no inferno, por esse motivo nunca iam para casa, ja que o "castigo" deles era ficar eternamente presos aquele mundo procurando uma forma de irem para casa. Sendo que na verdade, seus criadores apenas representavam em desenho suas partidas de D&D (RPG de mesa) que eram gravadas em vídeo.

Possível explicação do porque se iniciou esse boatos:


 Essa história é verdadeira? Não. Trata-se de mais uma lenda urbana. Para quem tem boa memória, surgiu pela primeira vez em meados dos anos 90, quando a série pegou um hiato em 1994 devido a algumas acusações de grupos cristãos conservadores da existência de mensagens subliminares no show, como o sobrenome "Pickles" um eufemismo para a genitália masculina (então ninguém poderia ter sobrenome "Polo" nos países de língua castelhana ou "Pinto" em países de língua portuguesa!) ou de que Betty é uma esposa de fachada e tem estereótipo das mulheres lésbicas como falar alto, adorar esportes e usar uma bandana na cabeça em cada episódio (cada bobagem!) ou ainda, o fato dos gêmeos Phil e Lil parecerem iguais (como se igualdade entre os sexos fosse o maior mal do mundo!). Aí, naquela época em que a internet ainda engatinhava, se espalhou a versão da morte das crianças para justificar a adoção do nome "Os Anjinhos" no Brasil e explicar porque o show, "aparentemente", tinha sido cancelado.

Depois desse hiato a série retornou a grade da programação e se tornou um dos Nicktoons originais mais vistos na história da TV, durando até 2004.

Em 1998, o primeiro filme foi lançado, intitulado "Rugrats, o Filme" produzido pela Nickelodeon Movies, que introduziu o bebê Dil, o irmão de Tommy para o show. Em 2000, o segundo filme, "Rugrats em Paris", foi feito, com dois novos personagens introduzidos, Kimi e Kira. Kimi torna-se a irmã de Chuckie e Kira e se transforma em sua nova mãe, depois de casar com seu pai. Em 2003, o terceiro filme, "Rugrats Todos Crescidos", foi feito. Em 2003 também foi feito outro filme com os Thornberrys, "Rugrats Go Wild".

Em 2005 a Klasky Csupo produziu a história de como seriam os personagens 10 anos depois. Nos EUA a série é intitulada como All Grown Up! e no Brasil como Rugrats Crescidos; não durou muito sua produção: de 2005 a 2007, com apenas 2 temporadas produzidas para a Nickelodeon e 1 Longa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário