sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cirurgião opera a si mesmo devido a problema de apendicite aguda



Em 1959, Leonid Rogozov graduado em medicina foi imediatamente aceito para fazer a residência como cirurgião. No entanto, os seus estudos foram postergados por algum tempo devido à viagem à Antártida em setembro de 1960 como médico da expedição soviética à estação Novolazarevskaya.

Durante esta expedição aconteceu um evento que fez com que o médico de 27 anos se tornasse famoso no mundo todo.

No 4º mês do inverno, Leonid apresentou sintomas inquietantes: fraqueza, náuseas, febre e dor na região ilíaca direita. No dia seguinte, sua temperatura subiu ainda mais. Sendo o único médico na expedição composta por 13 pessoas, Leonid diagnosticou a si mesmo com apendicite aguda. Não havia aviões em qualquer das estações mais próximas, além disso, as condições meteorológicas adversas não permitiriam de forma alguma sair dali. A fim de salvar o membro doente da expedição polar era necessária uma operação de urgência e a única saída era operar a si mesmo.
Na noite de 30 de abril de 1961, o cirurgião foi auxiliado por um engenheiro mecânico e um meteorologista. Um entregavam a ele os instrumentos cirúrgicos necessários e ou outro segurava um pequeno espelho sobre sua barriga para que melhor enxergasse.

O médico fez uma anestesia local com solução de novocaína seguida de uma incisão de 12 centímetros na região ilíaca direita com um bisturi. Entre a visão do espelho e o tato ele removeu o apêndice inflamado e injetou antibiótico na cavidade abdominal. Mas não foi nada fácil, 30 ou 40 minutos após o início da operação Leonid sentiu um incipiente desmaio com o formigamento e vertigem que percorreu todo seu corpo obrigando o cirurgião a fazer algumas pausas para descanso. No entanto, à meia-noite a operação com duração de 1 hora e 45 minutos havia terminado. Cinco dias depois a temperatura normalizou, em dois dias os pontos foram retirados.

Em São Petersburgo, Museu do Ártico e na Antártida há uma exposição dos instrumentos cirúrgicos usados por Leonid Rogozov naquela operação.

Foto enviada pela leitora Stefany Oliveira.

Fonte e mais fotos: http://ads.tt/4w0dxA

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SEDEX e a maquina do tempo

Consultei hoje onde estava minha encomenda, quando vi isso:

Encaminhado as 10:11 de 25/07 sendo que ainda eram 09:08. Alias, olha a hora que isso foi postado.


terça-feira, 24 de julho de 2012

Power Pwn: régua de energia é uma verdadeira arma hacker





À primeira vista, ela parece apenas uma régua de energia comum, daquelas que qualquer pessoa pode ter em sua casa para ligar os aparelhos eletrônicos. Mas a verdade é que a Power Pwn é uma verdadeira arma para os hackers. Com diversos tipos de conexão diferentes (Wi-Fi, 3G, Bluetooth, USB e Ethernet), ela consegue invadir praticamente qualquer sistema de redes ou segurança.
Ao contrário do que parece, a Power Pwn não foi desenvolvida para permitir que hackers invadam computadores e roubem informações, mas sim para que testem sistemas de segurança. Não por acaso, o principal investidor do projeto é a DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa, dos Estados Unidos).
O preço do produto não é nada barato, o que deve ajudar a evitar que usuários mal intencionados comprem o produto. Em pré-venda no site da fabricante, a Power Pwn está saindo por US$ 1.295 (R$ 2.641). A previsão de entrega é para o dia 30 de setembro.


Fonte: Gizmodo e Pwnie Express


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/27096-power-pwn-regua-de-energia-e-uma-verdadeira-arma-hacker.htm#ixzz21XbAA0M4

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Experimento mostra que 6% dos motoristas são possíveis assassinos de animais. USA




O americano Mark Rober pegou três animais de brinquedo — uma cobra, uma aranha e uma tartaruga — para realizar um teste bastante interessante: quantas pessoas, na estrada, poderiam se desviar do caminho para passar por cima de alguns desses bichos?
Para isso, ele posicionou os falsos animais no acostamento de uma estrada e observou a reação dos motoristas. O resultado — que também pode ser visto no vídeo acima — apontou que 94% dos mil carros observados se mantiveram no mesmo caminho, deixando os “animais” em paz.
Outros seis por cento, no entanto, foram mais cruéis e decidiram desviar do caminho apenas para atropelar os bichos — que não representavam nenhum perigo para suas vidas.
Dos três animais, a aranha foi a que sofreu o maior número de atropelamentos, seguida da cobra e da tartaruga, que ficou com o terceiro lugar. Além disso, 89% dos “assassinos” estavam em caminhonetes, enquanto o restante utilizava carros comuns. Mark Rober também utilizou uma folha de borracha no experimento, mas essa não chamou nenhuma atenção e não sofreu nenhum dano.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/bizarro/26924-experimento-mostra-que-6-dos-motoristas-sao-possiveis-assassinos-de-animais.htm#ixzz215lLl6kY

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ate a marinha americana não quer Windows


A marinha dos Estados Unidos decidiu trocar o sistema operacional que controla seus aviões e helicópteros não tripulados com o objetivo de evitar ataques de software maliciosos que poderiam acessar os sistemas destes drones, obter dados sigilosos ou até mesmo mudar funções destas máquinas.
O primeiro helicóptero autônomo a usar Linux é o Northrop Grumman MQ-8 Fire Scout. Este modelo consegue decolar e pousar na posição vertical de forma totalmente autônoma. Além disso, ele funciona durante seis horas com apenas uma recarga do tanque de gás, consegue carregar cerca de 270 quilos de carga, ultrapassar a velocidade de 150 quilômetros por hora e atingir a altura de seis quilômetros, de acordo com as especificações divulgadas no site da fabricante.
O MQ-8 Fire Scout pode ser usado, por exemplo, para pousar em grandes aviões de guerra e terrenos impróprios para seres humanos, como na proximidade de um vulcão ou numa região contaminada por radioatividade, por exemplo. Buscas por traficantes de drogas em regiões da América Latina serviram de testes de precisão da aeronave, embora o governo americano não tenha divulgado exatamente que missões essas máquinas cumpriram no combate ao tráfico.
O custo de transição do antigo sistema operacional para o Linux será de aproximadamente 28 milhões de dólares, segundo o contrato da marinha divulgado no site colaborativo Defense Professionals. Além disso, o site inglês especializado em tecnologia The Register afirma que a marinha americana planeja comprar 168 helicópteros autônomos do mesmo modelo da fabricante privada que a desenvolveu.
O exército americano disse ao The Register que é necessário aprender com os erros de outros sistemas operacionais, como o Windows, e que há uma forte tendência em equipar com Linux também outros modelos de aviões não tripulados.
A alteração de sistema operacional pode estar relacionada também às ameaças de outros governos. Recentemente, a emissora de TV estatal iraniana PressTV divulgou que militares do país conseguiram burlar e controlar um drone americano modelo RQ-170 Sentinel, que foi capturado em dezembro de 2011.
O general Amir Ali Hadjizadeh, comandante das forças aéreas e espaciais dos Guardiões da Revolução Islâmica (divisão das forças armadas do Irã), afirma que o conhecimento adquirido pelos militares após o estudo da tecnologia deste drone permitiria até mesmo replicar o modelo da aeronave.
Ainda de acordo com os militares iranianos, este avião não tripulado seria o mesmo que espionou o terrorista Osama Bin Laden duas semanas antes de ele morrer.
Após as declarações, o senador americano Joe Lieberman, responsável pelo comitê de segurança nacional, disse durante uma entrevista ao canal televisivo Fox News que o Irã está na defensiva e que as citações sobre o abatimento do drone é uma provocação.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Sua infância é uma mentira! Ou não...



É fake sim, mas da um boa lenda urbana, assim como em Caverna do Dragão, onde diziam que eles na verdade estavam mortos e vivendo no inferno, por esse motivo nunca iam para casa, ja que o "castigo" deles era ficar eternamente presos aquele mundo procurando uma forma de irem para casa. Sendo que na verdade, seus criadores apenas representavam em desenho suas partidas de D&D (RPG de mesa) que eram gravadas em vídeo.

Possível explicação do porque se iniciou esse boatos:


 Essa história é verdadeira? Não. Trata-se de mais uma lenda urbana. Para quem tem boa memória, surgiu pela primeira vez em meados dos anos 90, quando a série pegou um hiato em 1994 devido a algumas acusações de grupos cristãos conservadores da existência de mensagens subliminares no show, como o sobrenome "Pickles" um eufemismo para a genitália masculina (então ninguém poderia ter sobrenome "Polo" nos países de língua castelhana ou "Pinto" em países de língua portuguesa!) ou de que Betty é uma esposa de fachada e tem estereótipo das mulheres lésbicas como falar alto, adorar esportes e usar uma bandana na cabeça em cada episódio (cada bobagem!) ou ainda, o fato dos gêmeos Phil e Lil parecerem iguais (como se igualdade entre os sexos fosse o maior mal do mundo!). Aí, naquela época em que a internet ainda engatinhava, se espalhou a versão da morte das crianças para justificar a adoção do nome "Os Anjinhos" no Brasil e explicar porque o show, "aparentemente", tinha sido cancelado.

Depois desse hiato a série retornou a grade da programação e se tornou um dos Nicktoons originais mais vistos na história da TV, durando até 2004.

Em 1998, o primeiro filme foi lançado, intitulado "Rugrats, o Filme" produzido pela Nickelodeon Movies, que introduziu o bebê Dil, o irmão de Tommy para o show. Em 2000, o segundo filme, "Rugrats em Paris", foi feito, com dois novos personagens introduzidos, Kimi e Kira. Kimi torna-se a irmã de Chuckie e Kira e se transforma em sua nova mãe, depois de casar com seu pai. Em 2003, o terceiro filme, "Rugrats Todos Crescidos", foi feito. Em 2003 também foi feito outro filme com os Thornberrys, "Rugrats Go Wild".

Em 2005 a Klasky Csupo produziu a história de como seriam os personagens 10 anos depois. Nos EUA a série é intitulada como All Grown Up! e no Brasil como Rugrats Crescidos; não durou muito sua produção: de 2005 a 2007, com apenas 2 temporadas produzidas para a Nickelodeon e 1 Longa.