segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ciclistas são sabotados com tachinhas nas ruas da USP





Ciclistas que treinam na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo, relatam que têm sido sabotados com tachinhas colocadas nas ruas há cerca de dois meses. Atletas e funcionários da USP acreditam que é uma retaliação de alunos, taxistas e motoristas de ônibus, que reclamam do excesso de bicicletas no campus e dos transtornos causados no trânsito.


A informação é de reportagem de Natália Cancian publicada na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Segundo os atletas, as tachinhas são colocadas na região da raia olímpica e na praça da Reitoria. A reportagem esteve na Cidade Universitária e encontrou tachinhas perto da avenida Professor Luciano Gualberto, também usada pelos ciclistas.

Os usuários sofrem com o prejuízo do pneu furado (de R$ 36 a R$ 150) e temem acidentes -- os ciclistas podem pedalar a até 45 km/h, às vezes em pelotão de 15 a 20 pessoas.

A Coordenadoria do Campus da USP disse que não tinha conhecimento do problema com as tachinhas e orienta os atletas a registrarem as queixas na Guarda Universitária para que os casos sejam investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário